Dois homens foram detidos pela Guarda Municipal de Parauapebas na madrugada do último sábado (29), após uma perseguição que terminou em acidente. A ocorrência foi na Rua Central, no Bairro Central, durante a “Operação Álcool Zero”, realizada em conjunto com o Departamento Municipal de Trânsito de Parauapebas (DMTT).
De acordo com o registro da ocorrência, os indivíduos, identificados como Guilherme Azevedo e Lucas Rocha Carias, estavam em uma motocicleta Honda CG 160 FAN de cor preta. No momento da abordagem, o veículo estava sem a placa de identificação física. Ao se depararem com o bloqueio da fiscalização, o condutor, Guilherme, desobedeceu à ordem de parada e iniciou uma fuga em alta velocidade, com Lucas na garupa.
Uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) iniciou um acompanhamento tático para interceptar os suspeitos. A perseguição só terminou quando a dupla perdeu o controle da motocicleta e sofreu uma queda. Após o acidente, ambos foram finalmente abordados pelos agentes.
Leia mais:Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com Guilherme ou Lucas. No entanto, o relatório policial aponta que a conduta de furar o bloqueio e a desobediência levantaram a suspeita de que o condutor pudesse ter ingerido bebida alcoólica. Devido à tentativa de fuga, foi necessário o uso de algemas para conduzir os dois à delegacia.
O caso foi registrado como crime de desobediência, conforme previsto no Código Penal Brasileiro. Os envolvidos foram apresentados na seccional de polícia para os procedimentos cabíveis. (Da Redação)

