Correio de Carajás

Presos por furto de pneus irão responder em liberdade

Fotos: Divulgação
Por: Milla Andrade com informações da Polícia Militar

David Silva e Silva e Fredson Nunes Aguiar foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Parauapebas na noite de ontem, quarta-feira (26), suspeitos de furtar pneus de caminhões na cidade. Conforme o relatório policial, a Polícia Militar chegou até os homens após visualizar um Fiat Strada com as mesmas características do veículo usado no furto de pneus e uma bateria.

Ainda de acordo com o boletim policial, assim que o veículo foi abordado, o motorista David Silva e Silva foi reconhecido por ter sido gravado por câmeras de segurança que registraram o furto. As imagens haviam sido compartilhadas em grupos policiais.
Segundo a PM, no momento da abordagem, o homem tentou fugir, mas foi alcançado pelos militares. Ao ser questionado, David teria confessado o furto, informando que pretendia usar o dinheiro proveniente da venda dos produtos para quitar débitos com agiotas.

Ainda segundo o relato, ele informou que havia vendido os pneus em uma borracharia próxima a um shopping da região. Uma equipe foi ao local e apreendeu dois pneus provenientes do furto. Outra parte do material havia sido vendida em um sucatão na Rodovia Faruk Salmem, no Bairro Nova Vitória, estabelecimento do qual Fredson Nunes é proprietário.

Leia mais:

Aos policiais, Fredson teria confessado que comprou diversos pneus de David. No local, foram recuperados 15 pneus com rodas, outros sem rodas e diversos aros. Várias vítimas estiveram no estabelecimento e reconheceram seus objetos.
Após a ação, o material furtado foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Parauapebas, para onde Fredson e David também foram levados. A dupla já passou por audiência de custódia e conquistou o direito de responder ao processo em liberdade provisória.