📅 Publicado em 26/11/2025 16h12✏️ Atualizado em 26/11/2025 16h13
Os fundos de uma casa na Avenida 19, no Bairro Cidade Nova, em Palestina do Pará, no sudeste do estado, foram palco de uma cena de homicídio na manhã desta quarta-feira (26). O crime, à luz do dia, vitimou Jacson de Oliveira Junior, de cerca de 25 anos.
Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 9h20, a guarnição plantonista foi acionada por pessoas informando a ocorrência. No local os policiais encontraram a vítima caída debruçada no quintal e com ferimentos provocados por disparos de arma de fogo.
Jacson Junior estava conversando com outras pessoas quando dois criminosos chegaram em uma motocicleta, ainda não identificada, e desembarcaram do veículo. Em seguida, um dos homens se aproximou da vítima e efetuou os disparos. Enquanto Jacson Junior caía sem vida, a dupla criminosa fugiu.
Leia mais:Familiares não souberam apontar quem cometeu o crime. O padrasto da vítima, Jackson Tavares de Almeida, relatou aos militares que o enteado havia chegado recentemente em Palestina e já havia cumprido pena em regime fechado por um crime de homicídio ocorrido em Mutum, no estado de Minas Gerais.
O padrasto informou também que dias após ser colocado em liberdade, criminosos tentaram contra a vida dele, o que pode ter feito com que Jacson Junior procurasse refúgio em solo paraense.
A Polícia Militar fez o isolamento da área e acionou a equipe de investigadores da Polícia Cívil, que fizeram o levantamento do local e acionaram o Centro de Perícia Científica Renato Chaves em Marabá para perícia no local e remoção do corpo.
O cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde deverá passar por exames de necropsia. Um inquérito policial será instaurado e testemunhas deverão ser intimadas para depor a fim de que o caso seja elucidado. (Com informações de Evangelista Rocha e PM)
