📅 Publicado em 25/11/2025 09h38✏️ Atualizado em 25/11/2025 09h39
Railan da Silva Nunes e Rafael Souza Soares foram presos na manhã de domingo (23), em Parauapebas, suspeitos de roubarem um veículo, trancarem o motorista no porta-malas e usarem o automóvel para praticar outros roubos. Com eles, estava um terceiro envolvido, ainda não localizado. Os crimes foram cometidos com uso de arma de fogo.
A “casa caiu” para a dupla no dia seguinte aos crimes, após imagens de um dos assaltos viralizarem nas redes sociais e os dois serem reconhecidos. Conforme a Polícia Militar, o primeiro crime foi cometido na noite de sábado (22), por volta das 18h30, quando fou roubado um automóvel Gol.
O proprietário, um motorista de aplicativo, foi colocado no bagageiro do veículo e permaneceu dando voltas pela cidade enquanto o trio fazia mais vítimas. Uma delas foi uma conveniência no Bairro Linha Verde, onde a ação foi gravada por câmeras de segurança.
Leia mais:
Policiais militares começaram a fazer buscas ainda no domingo, sem resultado nas primeiras horas. Na manhã seguinte, por volta das 10 horas, uma guarnição foi abordada por uma pessoa que disse ter visto as imagens do assalto e reconheceu dois dos autores: Rafael e Railan.
A mesma pessoa informou o endereço de Railan. No local, a irmã do suspeito recebeu os policiais e os conduziu à casa da família, uma quitinete. Quando os militares chegaram no imóvel, o próprio Railan percebeu o que estava acontecendo e comentou que “perdeu”.
Em uma mesa foram encontradas 14 trouxas de maconha, pesando 25 gramas. Railan informou os nomes dos comparsas, mas disse que sabia o endereço apenas de Rafael.
Este também foi localizado e confessou aos policiais ter participado do crime. Ele confirmou o nome do terceiro envolvido, identificado apenas como Jonnys, que não foi localizado até o momento. Essa pessoa, informaram os presos, estaria com a arma usada nos crimes.
Railan e Rafael foram apresentados à Polícia Civil, que investiga o caso.
