📅 Publicado em 25/11/2025 09h18
A Polícia Civil cumpriu, na tarde de segunda-feira (24), um mandado de prisão preventiva contra Alano Silva Brito, de 28 anos, acusado de descumprir medidas protetivas concedidas em favor da ex-companheira. A prisão ocorreu em Brejo Grande do Araguaia, sudeste do Pará. A reportagem não teve acesso ao preso para ouvir a versão dele para os fatos.
Segundo a Polícia Civil, a vítima procurou a delegacia da cidade ao perceber que o ex-companheiro estava curtindo fotos suas no Instagram e rondando a frente de sua residência. As ações violam a ordem judicial que o impedia de manter qualquer tipo de contato ou aproximação com a vítima.
Os investigadores iniciaram diligências imediatamente. Prints das redes sociais confirmaram a interação proibida e câmeras de segurança registraram diversas passagens do suspeito em frente à casa da vítima. Diante das evidências, o delegado Igor Wanick representou pela prisão preventiva, que foi rapidamente deferida pela Comarca de São João do Araguaia.
Leia mais:O mandado foi cumprido no fim da tarde, por volta das 17h, na oficina de motos onde o investigado trabalha.
A Polícia Civil reforçou que seguirá atuando firmemente em casos de violência doméstica e descumprimento de medidas protetivas, garantindo a segurança da população de Brejo Grande do Araguaia e região.
