Correio de Carajás

Tumulto na madrugada termina com casal ferido e um morto em Breu Branco

Antônio Jardel morreu no local da confusão, atingido por um tiro no rosto (Foto: Divulgação)
Por: Antonio Barroso - Freelancer
✏️ Atualizado em 24/11/2025 17h50

A madrugada de domingo (23) foi marcada por um ato de violência na cidade de Breu Branco, sudeste do Pará. O caso resultou na morte de um homem, deixou três pessoas feridas e terminou com duas prisões.

Tudo teve início por volta de 2 horas na Rua São Mateus, no Bairro Santa Catarina, quando Antônia Conceição da Silva, de 55 anos, resolveu encerrar a noite de bebedeira na casa de um vizinho, onde também estava Antônio Jardel da Silva Costa, de 37 anos. Ao chegar em casa, encontrou o marido, João Damasceno de Sousa Neto, lhe aguardando. Em seguida, Antonio Jardel também chegou no local e os dois homens iniciaram uma discussão que resultou em agressão física.

Conforme a Polícia Civil, em meio à confusão, João Damasceno efetuou um disparo de arma de fogo, possivelmente de uma espingarda calibre 12, atingindo Jardel no rosto, à queima-roupa. A vítima caiu em frente ao portão e morreu no local. Mesmo após o disparo, segundo testemunhas, Damasceno usou uma machadinha para golpear novamente a cabeça de Jardel.

Leia mais:
Jorlan, irmão de Jardel e filho de Antônio dos Reis, esfaqueou Antônia Conceição

Ao perceber que o filho havia sido atingido, o pai da vítima, Antônio dos Reis Costa, de 65 anos, conhecido como Índio, correu para o local armado com uma faca e desferiu um golpe no abdome de Damasceno, que ficou gravemente ferido.

No tumulto, Antônia Conceição também foi atacada e relatou ter sido esfaqueada por Jorlan Silva Costa, irmão de Jardel. Ela sofreu quatro golpes, sendo três nas costas e um no rosto. Para escapar, pulou a cerca do quintal e aguardou atendimento do Samu, sendo levada à UPA. Ela recebeu alta na manhã de domingo.

Antônio dos Reis, pai de Jardel, golpeou o atirador com uma faca

Jorlan acabou preso pela Polícia Militar e conduzido à Delegacia de Breu Branco, onde foi autuado em flagrante por lesão corporal grave. Damasceno recebeu voz de prisão ainda na residência e foi transferido ao Hospital Regional de Tucuruí, onde passou por cirurgia e segue internado.

A Polícia Científica realizou a perícia no local e fez a remoção do corpo de Jardel. A Polícia Civil instaurou inquérito para esclarecer a motivação do conflito, o uso da arma de fogo e a participação de cada um dos envolvidos na ocorrência.