📅 Publicado em 24/11/2025 17h02
Suspeito de tráfico interestadual de drogas, Roge Miller Santos Brito foi preso na tarde desta segunda-feira (24) em posse de uma carga de entorpecentes avaliada em R$ 500 mil. Ao todo, foram apreendidos 40 quilos divididos em 28 quilos de maconha, oito quilos de crack e três quilos de cocaína.
Conforme a Polícia Civil, responsável pela prisão, o homem foi abordado em uma residência no Bairro Cidade Jardim. A droga, que também foi encontrada no imóvel, já havia sido embalada e estava pronta para distribuição. Foram localizados, também, balança de precisão e material para a embalagem de mais entorpecentes.
SACOLAS DE MARCA
Leia mais:
Os policiais acharam curioso o fato de que a droga estava armazenada em sacolas de uma grande rede de perfumaria. Segundo a Polícia Civil, isso reforça suspeitas que aparecem em relatórios de inteligência indicando o uso de marcas comerciais legítimas por facções criminosas, como o Primeiro Comando da Capital (PCC), para lavagem de dinheiro e dissimulação de crimes.
As investigações indicam que o material apreendido saiu do Estado do Maranhão, o que configura o crime de tráfico interestadual de drogas. Quando majorado pelo comércio ilegal de entorpecentes entre estados, o crime pode resultar em aumento de pena.
Para a Polícia Civil, a prisão de Roge Miller enfraquece um importante elo logístico do tráfico interestadual, dificultando a atuação de facções que abastecem o sudeste do Pará.
A ação foi desencadeada pela 16ª Superintendência Regional de Carajás, comandada pelo delegado João Abel B. de Mattos, e teve apoio da 20ª Seccional Urbana e da Delegacia de Homicídios de Parauapebas.
Para o superintendente, a operação representa um marco importante no enfrentamento ao narcotráfico interestadual e na contenção da expansão de facções criminosas na região. “Esta ação é fruto do trabalho conjunto das nossas unidades e do emprego de inteligência policial voltada à desarticulação das estruturas financeiras das facções”, comentou João Abel, acrescentando que a prisão e apreensão de 40 quilos de drogas demonstram que a Polícia Civil do Pará está “atuando com firmeza, planejamento e resultados concretos”.
Roge foi autuado em flagrante na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil e está à disposição do Poder Judiciário.
