📅 Publicado em 24/11/2025 14h14✏️ Atualizado em 24/11/2025 14h18
Gustavo Neres Soares foi apresentado na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, em Marabá, junto de um adolescente apreendido, na madrugada de domingo (23). Ambos são suspeitos de tentativa de homicídio contra Eliezio Trajano da Cruz.
Segundo a Polícia Civil, Gustavo seria o autor dos disparos que acertaram a vítima no abdômen, enquanto o adolescente estaria pilotando a motocicleta modelo Fan usada na ação. A reportagem não teve acesso à dupla para ouvir a versão dos fatos.
Eliezio foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital Municipal de Marabá (HMM). Não há, até o momento, informações sobre o estado de saúde.
Os dois suspeitos foram abordados na Avenida Transmangueira, às margens do Rio Tocantins, no Núcleo Marabá Pioneira, por uma equipe da Polícia Militar. Conforme a Polícia Civil, após ser informada da tentativa de homicídio, a PM iniciou rondas pela região até chegar à dupla. Segundo os militares, os suspeitos se renderam e confessaram participação no crime.
Os dois apresentavam escoriações pelo corpo e informaram aos militares que haviam caído da moto.
Leia mais:No momento da prisão, foi encontrada uma pistola APX Full Size, calibre 40, com um carregador e três munições intactas. No local do crime, foi localizada uma cápsula calibre 40, que foi recolhida e também apresentada na Seccional Urbana de Polícia Civil. Conforme a polícia, a arma utilizada pertence à PM e foi roubada no dia 17 de agosto deste ano.
Um inquérito policial para investigar a dinâmica e motivação do crime, além de confirmar a autoria, foi instaurado pela Polícia Civil.
