Raimundo Nonato de Sousa da Conceição, de 44 anos, morreu na manhã de quinta-feira (20), após um acidente enquanto trabalhava na abertura de um poço na vicinal OP3, na zona rural de Brejo Grande do Araguaia, sudeste do Pará.
De acordo com o boletim registrado na Delegacia de Polícia Civil do município, a vítima estava na companhia do cunhado e colega de trabalho José Fernando Soares Ferreira. A dupla realizava um serviço de perfuração quando Raimundo Nonato desceu sozinho no poço.
De acordo com José Fernando, no momento do acidente a vítima tentava descer uma manilha para o fundo do poço com o auxílio de uma corda, que se soltou e causou a queda de Raimundo.
Leia mais:Diante da situação, José Fernando precisou pular dentro do poço na tentativa de socorrer o cunhado. Ele relatou que prendeu uma corda na cintura de Raimundo Nonato, que já estava inconsciente, e pediu ajuda de vizinhos para resgate e condução da vítima ao Hospital Municipal de Brejo Grande em um carro particular.
No Hospital Municipal, a equipe plantonista constatou que a vítima já não apresentava sinais vitais. A Polícia Civil foi comunicada sobre o caso e acionou uma equipe da Polícia Científica para remoção do corpo ao Instituto Médico Legal de Marabá, onde passou por exames de necropsia.
As circunstâncias exatas do fato ainda serão analisadas, mas a ocorrência foi classificada como morte acidental. A Polícia Civil registrou o caso como “fato atípico com evento morte”.
Raimundo Nonato morava junto com a família de José Fernando na Vila Posto Fiscal. A família foi comunicada do ocorrido e deverá acompanhar os trâmites legais para liberação e sepultamento.
