Correio de Carajás

Campeã do Miss Universo 2025 foi humilhada antes de levar a coroa; relembre

Fátima Bosch, do México, foi criticada em público pelo organizador do evento

✏️ Atualizado em 21/11/2025 09h32

Fátima Bosch, 25, do México, foi coroada Miss Universo 2025 na madrugada desta sexta-feira (21). No entanto, antes de levar a coroa, ela foi humilhada e passou por um momento constrangedor com o organizador do concurso de beleza.

O escândalo, transmitido ao vivo, aconteceu em 4 de novembro, quando as participantes já estavam reunidas na Tailândia, local em que o evento foi transmitido. Na ocasião, o empresário tailandês Nawat Itsaragrisil deu uma bronca na mexicana pela falta de conteúdos promocionais em suas redes. A um grupo da imprensa que estava no local, Bosch disse que o organizador a chamou de “burra”.

O momento em que outras candidatas deixaram o local em tom de protesto viralizou nas redes sociais. Após ter o comportamento detonado pela Organização do Miss Universo, Nawat chegou a chorar ao se desculpar pela situação.

Leia mais:

Entenda o que aconteceu

 

No episódio, o diretor chama atenção de Bosch por ela não ter compartilhado conteúdos promocionais sobre a Tailândia. Ao responder, ela foi interrompida com gritos do organizador. Itsaragrisil chegou a solicitar a presença dos seguranças e ameaçou desclassificar quem a apoiasse.

O constrangimento da Miss México resultou em um pronunciamento da Organização Miss Universo nas redes sociais, que condenou o “comportamento malicioso” do tailandês.

Raul Rocha, presidente da instituição, declarou que Nawat Itsaragrisil “esqueceu o verdadeiro significado de ser um anfitrião”  e “humilhou, insultou e demonstrou falta de respeito” com a Miss México.

“Reitero que o Miss Universo é uma plataforma de empoderamento feminino para que as vozes das mulheres sejam ouvidas no mundo”, declarou.

Ele ainda informou que a participação do diretor será limitada ao máximo até o fim da premiação, que segue marcada para acontecer em Bangkok, no dia 21 de novembro.

Nas redes sociais, Itsaragrisil se desculpou: “Se alguém se sentiu mal, desconfortável ou afetado, peço desculpas a todos, especialmente às cerca de 75 garotas que estavam presentes.” Já Fatima Bosch segue recebendo mensagens de apoio na web.

Em uma coletiva de imprensa antes da cerimônia de abertura, ele chorou e disse que “não tinha ideia da dimensão que este problema tomaria”.

Mesmo com a polêmica, o organizador teve um papel de destaque na abertura da edição, na noite de quarta-feira (5) e voltou a se desculpar aos presentes, dizendo que é “humano” e que “a pressão é imensa”.

 

 

 

 

A piauiense Maria Gabriela Lacerda, 22, representante do Brasil no Miss Universo 2025, foi eliminada do concurso antes de chegar ao top 12, mas foi escolhida entre as 30 finalistas.

(Fonte:CNN Brasil/Ana Beatriz Dias)