Correio de Carajás

Acusado de tentativa de feminicídio é preso em Breu Branco

David foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio Foto: Divulgação
Por: Antonio Barroso - Freelancer

Policiais civis das delegacias de Breu Branco e Tucuruí prenderam em flagrante David Bezerra Pinheiro, acusado de tentativa de feminicídio contra a namorada. O crime ocorreu na madrugada de quinta-feira (20), motivado por uma briga do casal na residência da vítima, no Bairro Liberdade.

Após a entrada da mulher na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Breu Branco, com um grave ferimento no pescoço, a Polícia Civil iniciou as investigações e constatou que, durante a madrugada, o casal havia discutido. Os agentes também verificaram que o acusado não estava em nenhum dos endereços que costumava frequentar.

Com as informações reunidas, as equipes intensificaram as buscas e localizaram o imóvel onde o suspeito estava escondido. Depois de realizar o cerco, os policiais entraram no local e efetuaram a prisão.

Leia mais:

Foram apreendidos a arma utilizada no crime e as roupas do acusado, ainda com sangue da vítima, que estavam escondidas em um terreno baldio próximo.

A vítima foi submetida a cirurgia no Hospital Regional de Tucuruí (HRT) e o estado de saúde é considerado crítico devido à gravidade dos ferimentos.

O acusado foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio e permanecerá custodiado à disposição da Justiça.

Participaram da ação policiais civis da Delegacia de Breu Branco, em parceria com o Núcleo de Apoio à Investigação (NAI/Tucuruí), cuja atuação foi essencial para a captura do suspeito.