📅 Publicado em 20/11/2025 10h16✏️ Atualizado em 20/11/2025 15h24
Na manhã de terça-feira (18), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios de Marabá, recapturou Crione Aguiar Santos Cantaneide, que também utiliza o nome Kioni Aguiar Santos Cantanhede e é conhecido pelo apelido “Índio”. Ele foi localizado na Folha 34, em uma área conhecida como “Buracão”, durante diligências de uma investigação de homicídio.
Durante a abordagem, Crione apresentou diferentes versões sobre sua identidade, o que levantou suspeitas. Após consulta aos sistemas de segurança, os policiais confirmaram que ele era considerado foragido do sistema penitenciário, de acordo com informações do INFOPEN/SEAP.
O histórico criminal do recapturado revelou múltiplas passagens pela polícia, incluindo prisões por furto qualificado em Parauapebas, registradas em julho de 2024 e maio de 2025. Além disso, ele respondia a processos nos quais não havia sido localizado para citação judicial ou para a instalação de monitoramento eletrônico.
Leia mais:Constam ainda registros de ações penais por furto qualificado e corrupção de menores em Altamira, onde também foi citado por edital por não ter comparecido às audiências. Diante da confirmação de que era foragido, Crione foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais, incluindo o exame de corpo de delito, e posteriormente encaminhado à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), onde permanecerá à disposição da Justiça.
