Correio de Carajás

Suspeito de estupro é autuado em flagrante por tráfico de drogas

Ilustração
Por: Kauã Fhillipe com informações da Polícia Civil
✏️ Atualizado em 20/11/2025 11h03

A Polícia Civil de Rondon do Pará cumpriu, na manhã de terça-feira (18), um mandado de prisão contra Matheus Barros da Silva. A equipe localizou o investigado por volta das 8 horas, na Rua Rio Grande do Sul, no Centro.

O mandado foi expedido pela Vara de Crimes Contra a Dignidade Sexual e Vulneráveis do Tribunal de Justiça do Piauí, referente a crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal.

O Correio de Carajás identificou, junto ao sistema do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), a existência de um segundo processo em nome do detido. A nova ação foi registrada no mesmo dia da prisão e distribuída para a 1ª Vara Criminal de Rondon do Pará.

Leia mais:

O caso trata de auto de prisão em flagrante por possível crime de tráfico de drogas e condutas correlatas, conforme classificado no sistema judicial.

Diante das acusações, tanto pelo crime sexual referente ao mandado do Piauí quanto pelo novo processo por tráfico, Matheus permanece à disposição da Justiça, aguardando os desdobramentos legais de ambos os procedimentos.