Correio de Carajás

Condenado a 29 anos por estupro de vulnerável é preso em Marabá

Por: Kauã Fhillipe, com informações da Polícia Civil
✏️ Atualizado em 21/11/2025 16h31

A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão contra José Edimilson Lopes, condenado a 29 anos de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável. A prisão ocorreu na tarde de segunda-feira (18) em uma cerâmica localizada na rodovia BR-230, em Marabá.

A captura foi resultado de uma ação integrada entre a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, a Divisão de Homicídios e a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Marabá. Segundo a polícia, a localização de José Edimilson foi possível após um detalhado levantamento de informações.

Durante as diligências, os agentes identificaram que o foragido estava trabalhando no local. A equipe realizou a abordagem no momento em que ele deixava a empresa, efetuando a prisão para garantir o cumprimento da decisão judicial.

Leia mais:

Após a captura, equipes do plantão da Seccional, da Divisão de Homicídios e da DEAM prestaram apoio para a realização dos procedimentos legais. O condenado foi encaminhado à 21ª Seccional Urbana e, posteriormente, será transferido ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.