Correio de Carajás

Suspeito de esfaquear homem na Vila Sororó morre em troca de tiros com a PM

✏️ Atualizado em 18/11/2025 09h19

Uma intervenção policial resultou na morte de Eliton Silva Barbosa, de 22 anos, na noite de sábado (15), por volta das 23h40, na Vila Sororó, zona rural de Marabá. Ele é suspeito de ter esfaqueado outro homem durante uma briga registrada pouco antes.

Conforme registrado junto à Polícia Civil, uma guarnição da Polícia Militar estava em ronda quando foi informada, por volta das 21h30, sobre a confusão ocorrida em uma conveniência.

Os policiais foram ao local e encontraram José Júnior Torres Soares, de 29 anos, que havia sido esfaqueado e apresentrava sangramento no rosto. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Marabá (HMM).

Leia mais:

Lá, os militares foram informados que o suspeito fugiu em direção à vicinal “Cabaceira” e seguirem para a região. Por volta das 22h30, o proprietário da conveniência informou que o suspeito estava de volta à Vila Sororó e que o teria ameaçado com uma arma de fogo.

Os militares retornaram à vila e continuaram as buscas, localizando pouco depois, pilotando uma moto de trilha. Ao tentarem abordá-lo, o suspeito largou o veículo em um terreno baldio para tentar fugir a pé. Nesse momento, sacou um revólver e disparou contra a guarnição. Os policiais revidaram e atingiram o suspeito.

A equipe socorreu o homem na própria viatura e o encaminhou ao Hospital Municipal de Marabá (HMM), onde chegou com fracos sinais vitais. Eliton não resistiu e morreu na unidade de saúde.