Alexandre Fernandes Santos e Anilton Diniz Dantas, conhecido como “Neném”, foram autuados em flagrante por receptação após terem sido abordados em Marabá comercializando roupas furtadas em Palmas, capital do Tocantins. O caso foi divulgado pela Polícia Militar nesta quarta-feira (12). As prisões ocorreram na noite de segunda (10).
Conforme a Polícia Militar, durante patrulhamento rotineiro, uma guarnição visualizou Alexandre na frente de casa, na Rua São Francisco, no Bairro Infraero, aparentemente negociando objetos com “Neném”. Os policiais logo identificaram o segundo, que segundo a PM é conhecido pela prática reiterada de furtos em Marabá.
Os dois foram abordados e os militares constataram que Alexandre estava em posse de diversas peças de roupas e calçados novos, ainda com etiquetas e com dispositivos de segurança. Questionado acerca da origem dos produtos e sobre as notas fiscais, o homem alegou ter recebido as mercadorias de terceiros para revenda na cidade.
Leia mais:Os militares então entraram na residência e encontraram mais peças escondidas em uma abertura no banheiro, todas com etiquetas e dispositivos antifurto.
Em contato com representantes da loja de onde as roupas eram oriundas, em Palmas, os policiais foram informados que aproximadamente 200 peças de vestuário foram subtraídas recentemente do estabelecimento.

QUADRILHA
Segundo o subcomandante do 34° Batalhão de Polícia Militar (BPM), capitão Rodrigues, a dupla é especializada nesse tipo de crime. As investigações preliminares indicam que se trata de uma quadrilha residente em Marabá e que atua de forma organizada. Conforme a Polícia Militar, parte dos membros desloca-se para outros municípios para a prática dos furtos, enquanto os demais são responsáveis por anunciar e revender os produtos ilícitos na região.
“Continuamos investigando com intuito de localizar possíveis outros integrantes dessa quadrilha, tendo em vista que esse tipo de crime causa grande prejuízo aos comerciantes de toda a região”, comentou o subcomandante.
Alexandre e ‘Neném’ foram conduzidos para a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil. Na unidade, verificou-se que os dois possuem antecedentes criminais por crimes de furto, roubo, receptação e tráfico de drogas. Ao todo, foram apresentados na delegacia 24 bermudas, dois pares de tênis, uma camisa e um pacote de cuecas recuperados.
