📅 Publicado em 12/11/2025 09h29✏️ Atualizado em 12/11/2025 09h31
O cruzeiro de madeira que tradicionalmente fica na praça, bem em frente à Igreja de São Félix de Valois, na Marabá Pioneira, sumiu misteriosamente. Curiosamente, o fato ocorre a uma semana do dia desse santo (20 e novembro), que é o padroeiro de Marabá. A cruz também conta como monumento, uma vez que a praça leva o nome de São Félix e sempre foi respeitada, nunca passando por um vandalismo extremo, como este.
O sumiço do cruzeiro foi alvo de um vídeo do padre Ademir Gramelik, pároco da igreja, publicado nas redes sociais na noite de terça-feira (11). Acompanhado de algumas fiéis, ele relatou a ocorrência e fez um apelo para que a pessoa que carregou o artefato o devolva.
De outro lado, o Correio de Carajás falou com o padre nesta manhã de quarta-feira, quando ele lamentou a ocorrência e respondeu não ter ideia se foi um ato de vandalismo ou se a mesma caiu sozinha, deteriorada pelo tempo e foi levada por alguém nesse contexto.
Leia mais:A igreja vai tentar demandar junto à Prefeitura de Marabá para ganhar do Município a providência da colocação de um novo cruzeiro no local, uma vez que ele não pertencia à igreja diretamente, mas ao contexto da praça.
