Correio de Carajás

Suspeito de roubar celulares em loja é detido por PM

Câmeras flagraram suspeito guardando celulares de loja em bolsa/ Fotos: Divulgação
Por: Da Redação com informações da Polícia Militar

Wanderson Freitas Lima foi detido pela Polícia Militar de Parauapebas, na manhã desta segunda-feira (10). Com ele foram encontrados dois celulares do modelo iPhone, que teriam sido roubados em uma loja na Rua do Comércio, no Bairro Rio Verde, pouco antes. O Correio de Carajás não teve acesso ao detido para ouvir a versão dele para os fatos.

Wanderson confessou o crime, segundo a PM

Os militares chegaram até Wanderson porque o crime, realizado às 8h38, foi gravado por câmeras de segurança. As imagens da rua mostram o momento em que o suspeito chega à loja conduzindo uma motocicleta.

Já as câmeras do interior do estabelecimento captaram ele com uma bolsa interagindo com a atendente, supostamente anunciando o crime. A mulher então pega dois celulares e os coloca em cima do balcão. O homem tenta abrir um armário, mas desiste, pega os dois aparelhos e guarda na bolsa.

Leia mais:
Dois aparelhos foram recuperados em posse do suspeito

Após o homem deixar a loja, as imagens foram entregues à PM. A assessoria de comunicação do órgão informou que, a partir das características do homem que aparece nas imagens, as buscas foram iniciadas.

Wanderson foi localizado menos de duas horas depois, às 11h30. Durante a abordagem, também foi encontrada a moto Honda CG 160 flagrada pelas câmeras chegando no estabelecimento.

Segundo a PM, o homem confessou o crime no momento da prisão. Wanderson e os itens apreendidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, que não divulgou, até o final da tarde, qual o procedimento adotado no caso.