Correio de Carajás

Corpo de desaparecido é encontrado em igarapé de Altamira

José Carlos passou três dias desaparecido até o corpo ser encontrado/ Foto: Divulgação
Por: Antonio Barroso - Freelancer

Com base no reconhecimento feito por familiares, o Instituto Médico Legal (IML) de Altamira, na região sudoeste do Pará, identificou o corpo de José Carlos de Sousa Silva. Ele estava desaparecido desde 5 de novembro e foi encontrado em um igarapé. A causa da morte está sendo investigada.

José Carlos foi visto com vida pela última vez na noite do dia 5, quando esteve no Parque de Exposições Antônio Inácio de Lucena, durante a 42ª Feira de Exposição Agropecuária de Altamira (ExpoAlta). Após o desaparecimento, familiares e amigos iniciaram uma mobilização nas redes sociais em busca de informações sobre seu paradeiro.

Na tarde de domingo (9), moradores da Comunidade da Serrinha, na zona rural de Altamira, encontraram um corpo em avançado estado de decomposição dentro de um igarapé e comunicaram o fato às autoridades competentes.

Leia mais:

Durante a perícia inicial, o IML identificou perfurações nas costas da vítima. O corpo passou por exames complementares e os resultados devem ser divulgados nos próximos dias.

Diante do caso, a Divisão de Homicídios da Polícia Civil instaurou inquérito policial para esclarecer as circunstâncias do crime e identificar os responsáveis.