Moradores do Bairro Infraero, principalmente na chamada Rua da Trilha, estão reclamando da falta de cuidados na via por parte da Prefeitura de Marabá, que, segundo eles, teria abandonado o bairro que fica na periferia do Núcleo Cidade Nova e enfrenta problemas da infraestrutura, como falta de saneamento básico (problema nacional), ruas em estado precário e pouca iluminação pública.
Entre as pessoas que reclamam está Eliane Silva. Segundo ela, está difícil de transitar até mesmo a pé pelas ruas do bairro. “Nós estamos revoltados aqui,não tem mais rua, não passa mais nem de pé praticamente. Por favor, deem uma olhada aqui no nosso bairro, nós somos gente também”, clamou a moradora.
Por outro lado, o ancião Valdino Rodrigues de Souza disse que as ruas estão cheias de buracos devido às chuvas que caíram forte na cidade nos últimos dias. “Peço que a prefeitura venha fazer alguma coisa por nós, urgentemente”, suplica Valdino.
Leia mais:Já Sônia Maria, também moradora do Bairro Infraero, observa que a localidade tem uma população trabalhadora e pagadora de seus impostos, que merecem respeito.“Já faz cinco anos que moro aqui e a única coisa que fizeram foi jogar barro nas ruas, o que só piora a situação”, critica Sônia Maria, acrescentando que os moradores estão se mobilizando para ajeitar a rua.
Ela também lamenta o fato de a prefeitura priorizar obras em bairros mais centralizado, abandonando as periferias. “Eu gostaria muito que os políticos olhassem para o nosso bairro com carinho, cuidassem de nós do mesmo jeito que estão cuidando do centro, pois nosso bairro está esquecido; nós também somos eleitores”, desabafa.
PMM RESPONDE
Sobre o assunto, a Assessoria de Comunicação (ASCOM) da Prefeitura de Marabá respondeu que, nesse momento, toda as equipes de recuperação estão paralisadas devido às chuvas. Segundo a ASCOM, qualquer recuperação é feita com máquina do tipo patrol, que abre a via, joga a piçarra e faz a recuperação, mas se isso for feito em um período chuvoso como agora, não surtirá efeito algum e corre o risco de a própria máquina ficar atolada, dependendo do estado da via.
Ainda de acordo com informações repassadas pela ASCOM, essa paralisação das equipe socorre desde o dia 28 do mês passado, período de agravamento das chuvas, e a previsão é de que a partir de amanhã, dia 9, o tempo começa a estiar, de modo que as máquinas vão voltar às ruas e retomar os trabalhos a partir de segunda-feira (10).
Ainda segundo a prefeitura, muitas ruas no bairro já foram melhoradas, mas em períodos chuvosos, como este, é inevitável que as obras não sejam mais lentas do que se espera. Todavia o cronograma será retomado e incluídas novas ruas que estão carentes de serviço. (Chagas Filho)