📅 Publicado em 07/11/2025 13h08✏️ Atualizado em 09/11/2025 11h25
Quem passou esses dias em frente à sede da 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil se deparou com uma viatura policial diferente. Trata-se de uma SW4 Diamond, um carrão avaliado em quase R$ 280 mil. A viatura é o resultado da inteligência da Polícia Civil no combate ao crime.
Esse veículo de luxo foi apreendido com 250 quilos de drogas, entre cocaína e maconha, em Palestina do Pará, no dia 18 de agosto de 2021. Na ocasião, os traficantes fugiram, deixando o carro para trás. E agora ele está a serviço da lei, usado prioritariamente no combate ao tráfico de drogas.
Delegado Antonio Mororó, superintendente regional de Polícia Civil, explicou para a Imprensa que após a apreensão a polícia ingressou no Poder Judiciário com o pedido de perdimento do bem, para uso das forças de segurança, e obteve sucesso.
Leia mais:
“A partir dessa decisão, nós ingressamos com pedido diante do nosso delegado geral, Raimundo Benassuly, que autorizou a utilização”, explica Mororó, acrescentando que, após isso, foram realizados diversos trâmites burocráticos para a viatura estar formalmente integrada à frota da PC no Estado.
O policial observa que, mais do que um reforço no combate ao tráfico, a transformação desse veículo em viatura oficial é uma mensagem para a sociedade. “Esse tipo de postura é o que a sociedade do sudeste do Pará pode esperar aqui da superintendência, reafirma.
“Essa viatura virou até um cartão postal porque as pessoas chegam na Seccional pra registrar um Boletim de Ocorrência e têm parado do lado da viatura pra tirar uma fotografia, porque é uma viatura imponente, além do efeito didático que passa pra comunidade local”, argumenta Antonio Mororó.
