📅 Publicado em 06/11/2025 11h38
Jameson Pinheiro Souza foi morto a tiros na noite de quarta-feira (5), na Folha 22, Núcleo Nova Marabá. De acordo com o que apurou o Correio de Carajás, a vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu a caminho do hospital.
Segundo informações repassadas pelo delegado Lucas Assis Nunes, da 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 18h40. A equipe de plantão recebeu a informação de que um homem havia sido atingido por oito disparos de arma de fogo. Familiares confirmaram que a vítima era Jameson.
“O plantão da 21ª Seccional promoveu os procedimentos de praxe e encaminhou o dossiê para a Delegacia de Homicídios, para as apurações devidas. É um caso que segue sendo investigado pela Polícia Civil”, diz o delegado.
Leia mais:
Ainda na noite do crime, testemunhas foram ouvidas e a Polícia Civil realizou a coleta inicial de dados. Imagens de câmeras de segurança da área estão sendo analisadas.
Conforme apurado pela Reportagem, Jameson estava em uma residência próxima à “Grota Criminosa” quando saiu até a esquina para conversar com uma mulher. Nesse momento, um homem se aproximou anunciando “perdeu, perdeu”. Os disparos foram feitos na sequência.
Moradores relataram que, após os tiros, houve correria na rua e um grupo de pessoas tentou socorrer o rapaz, que ainda agonizava no chão. O pai da vítima chegou a levá-lo ao Hospital Municipal de Marabá (HMM), mas Jameson não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Militar também esteve no local, com várias viaturas sob comando do capitão Costalat, realizando o isolamento da área e o levantamento preliminar da ocorrência. Fontes ligadas à investigação informaram que Jameson tinha passagem pelo sistema prisional e havia cumprido pena na cidade de Redenção.
As autoridades agora trabalham para identificar o autor dos disparos e a motivação do crime. (Com informações de Josseli Carvalho e Polícia Civil)
