📅 Publicado em 06/11/2025 11h33
Ana Kyvia Rocha Veloso morreu na quarta-feira (5) após ser espancada na zona rural de Marabá. Ela e o companheiro, Otávio Cardoso da Silva, teriam sido agredidos por suspeita de terem assaltado um idoso na Vila Capistrano de Abreu, na zona rural de Marabá. O homem está hospitalizado em estado grave.
O 25º Posto Policial Destacado (PPD) da Polícia Militar, localizado na Vila Capistrano de Abreu, foi acionado por volta das 7h30 de quarta após a ocorrência do assalto contra um morador da comunidade. A vítima relatou aos policiais ter sido atacada enquanto recebia atendimento médico no posto de saúde local, durante a madrugada, por volta da 1h30.
Segundo o relatório policial, o idoso foi surpreendido por um casal, que o agrediu com socos e pontapés, levando cerca de R$ 1.200. Se recuperando de uma cirurgia ocular. a vítima ficou ferida. O idoso afirmou que os agressores não portavam armas e conseguiu identificar Otávio como um dos envolvidos.
Leia mais:A Polícia Militar realizou buscas, sem encontrar os criminosos. O caso causou forte comoção entre os moradores, que se mobilizaram para ajudar extra-oficialmente nas buscas.
No mesmo dia, por volta das 18 horas, a PM foi novamente acionada com a informação de que duas pessoas, ainda vivas, haviam sido encontradas caídas a cerca de 2 km da vila, em uma estrada vicinal que dá acesso à Vila União, também na zona rural de Marabá.
Ao chegar ao local, a guarnição constatou que o casal apresentava múltiplas lesões compatíveis com espancamento. Foi solicitada uma ambulância para o resgate, mas o único veículo disponível estava em deslocamento para a Vila São Pedro. Diante disso, os próprios policiais realizaram o transporte dos feridos até o posto de saúde mais próximo.
Ambos foram atendidos pela equipe médica, mas a mulher, Ana Kyvia Rocha Veloso, não resistiu aos ferimentos e morreu. Otávio segue internado em estado grave e, na manhã desta quinta (6), estava em transferência para o Hospital Municipal de Marabá (HMM).
O delegado Lucas Assis, da 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, informou que moradores da região realizaram o lichamento no casal e que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios.
Até o momento, o dinheiro levado da vítima não foi localizado. O idoso está recebendo acompanhamento médico.
