Correio de Carajás

Ossada humana é encontrada com documentos de desaparecido

Restos mortais foram encontrados em área de mata próxima à Vila Belo Monte/ Foto: Divulgação
Por: Antonio Barroso - Freelancer

Moradores da Vila Belo Monte, em Novo Repartimento, comunicaram às forças policiais o achado de restos mortais na tarde de segunda-feira (3). A suspeita é de que os ossos sejam de Antônio José Fernandes da Silva, desaparecido desde 25 de outubro, após se envolver em uma discussão com dois homens.

Segundo relatos, um dos moradores realizava uma caminhada e caçava na área de mata próxima à vila quando encontrou a ossada. Ele imediatamente acionou a Polícia Civil, que se deslocou até o local — situado a cerca de 90 quilômetros da sede do município — e confirmou o fato.

Nos restos mortais, foram encontrados pedaços de vestimentas, incluindo uma camisa vermelha e uma bermuda aparentemente branca. No bolso da bermuda, havia uma carteira porta-cédulas contendo o documento de identidade de Antônio José Fernandes da Silva.

Leia mais:

Antônio trabalhava como braçal na região e foi visto pela última vez por volta das 22h30 do dia 25 de outubro, em uma conveniência, onde teria se envolvido em uma discussão e troca de agressões com dois homens identificados como Paulo Henrique e Gilmar. Na ocasião, a vítima também teria sido ameaçada de morte.

Moradores da comunidade afirmam acreditar que Paulo Henrique e Gilmar tenham envolvimento no desaparecimento e, possivelmente, na morte de Antônio José. Após o episódio, os dois teriam deixado a vila sem informar o destino.

A Polícia Civil informou que as providências cabíveis foram adotadas e que as diligências seguem em andamento para esclarecer o caso e confirmar a identidade dos restos mortais pelo Instituto Médico Legal (IML).