Correio de Carajás

Mulheres são assassinadas ao catar coco babaçu em Novo Repartimento

As duas mulheres foram encontradas mortas no mesmo local/ Fotos: Divulgação
Por: Antonio Barroso - Freelancer

A Polícia Civil de Novo Repartimento instaurou inquérito para investigar um caso inicialmente tratado como duplo homicídio ocorrido na segunda-feira (3). As vítimas, Antônia Ferreira dos Santos e Marly Viana Barroso, foram encontradas sem vida e com ferimentos provocados, possivelmente, por arma branca.

Segundo informações preliminares, Marly e Antônia haviam saído de casa pela manhã para coletar amêndoas de coco babaçu em uma área próxima à cidade. Como não retornaram ao meio-dia nem no fim da tarde, familiares divulgaram apelos nas redes sociais pedindo ajuda para localizá-las.

Por volta das 22h, as duas foram encontradas em uma área rural, a cerca de dois quilômetros da estrada do Polo Pesqueiro, na margem esquerda da vicinal, próximo ao matadouro. De acordo com a polícia, Antônia Ferreira estava parcialmente despida, o que levanta a suspeita de que tenha sofrido violência sexual. Ambas apresentavam ferimentos na região do pescoço, compatíveis com golpes de arma branca.

Leia mais:

Os cadáveres estavam ao lado de um monte de frutos de babaçu. Entre as pernas de uma das vítimas havia um pedaço de madeira usado para quebrar os cocos e retirar as amêndoas.

A Polícia Científica de Tucuruí foi acionada para realizar a perícia no local do crime. Os corpos foram removidos ao Instituto Médico Legal (IML), onde passarão por exames que devem esclarecer as causas das mortes.

Até a manhã desta terça-feira (4), não havia confirmação de suspeitos. As mortes causaram grande comoção entre os moradores do município.