Elvis de Oliveira, de 28 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (5), na rotatória da Folha 16, na Nova Marabá, após ter assaltado uma pessoa no mesmo núcleo. A diferença desta prisão para outras é que a própria vítima perseguiu ele e o comparsa e conseguiu derrubá-lo da motocicleta na qual fugia, conseguindo imobilizá-lo.
A vítima contou ao Jornal Correio que estava entregando queijo em uma residência quando foi abordado por uma dupla de assaltantes. “Fui entregar e quando ela (cliente) entrou os dois me abordaram numa Honda Pop 100, preta. Joguei a chave da moto dentro da casa da mulher e entreguei celular e dinheiro”.
Ele diz que chegou a ser ameaçado por ter se desfeito da chave da moto de sua propriedade em vez de entregá-la aos bandidos. “Quando entreguei ele ainda disse que podia me dar uma facada. Eles saíram e a dona da casa me entregou rápido minha chave, aí eu saí atrás deles. Consegui chegar e puxei o que estava na garupa. O outro correu na moto”.
Leia mais:Os bens roubados, no entanto, foram levados pelo homem que pilotava a motocicleta. Conforme a vítima, era branco, loiro, com cabelo a altura do ombro, e tinha uma tatuagem no braço esquerdo. Vestia uma jaqueta preta de chuva, bermuda de tactel preto com detalhes prata. A cabeça estava coberta por um capacete preto.
Sobre o preso, reconhecido pela vítima, esta disse que ele tentou fugir após cair da moto. “Falei pra ele parar e ele correu, aí eu e outro pessoal seguramos ele. Diz ele que o comparsa mora na Folha 20, mas que não sabe o endereço”.
O crime aconteceu por volta das 13 horas e, segundo o sargento Gilsimar, além do celular, os bandidos tomaram R$ 70 da vítima. “Ainda tentaram leva a moto, mas o cidadão jogou a chave dentro do quintal que estava gradeado. Queriam roubar a Honda Broz azul”. Procurado pelo Jornal Correio, o acusado não quis falar com a imprensa”. (Luciana Marschall – com informações de Josseli Carvalho)