📅 Publicado em 24/10/2025 09h16
A operação “Ponto Crítico III”, desencadeada pela Polícia Civil em todo o Pará, cumpriu dois mandados de prisão preventiva em Marabá na quinta-feira (23). Tiago Matos Soares, conhecido como “Artilheiro”, e Antônio Maciel Cardoso Alves, o “Lágrima”, foram apresentados na 21ª Seccional Urbana de Marabá. Conforme a Polícia Civil, ambos são investigados por crimes de homicídio.
Tiago Matos Soares foi localizado na Avenida Espírito Santo, no Bairro Amapá. Não foram divulgados detalhes sobre o crime pelo qual ele é investigado.
Antônio Maciel, preso em uma fazenda na Vila Santa Fé, zona rural de Marabá, é investigado pela morte de Jailson Ferreira Almeida, ocorrida no Núcleo São Félix em janeiro deste ano.
Leia mais:
Segundo a polícia, as investigações apontam que o homicídio teve motivação relacionada à disputa entre facções rivais. A vítima teria se declarado integrante de uma organização criminosa oposta à do acusado e, por isso, foi alvo de represália.
Ainda segundo a polícia, no dia do crime, “Lágrima” havia encontrado a vítima em um evento festivo, ocasião em que ela posou para uma foto reproduzindo o gesto de uma facção rival. O ato foi interpretado como uma provocação, o que teria motivado a ação criminosa.
Além do homicídio e relação com facção criminosa, “Lágrima” é conhecido pelo envolvimento com o tráfico de drogas.
Outras prisões também foram realizadas em municípios vizinhos, e, ao longo dos próximos dias, as investigações devem resultar em novos mandados a serem expedidos pelo Poder Judiciário.
