Correio de Carajás

Jefferson e Wendell são repatriados pelo Águia de Marabá

Aos poucos o Águia vai compondo o elenco que começará atuar nos jogos da temporada de 2026, que terá dois campeonatos, duas copas e uma taça em disputa

O arqueiro Jefferson está de volta ao Águia de Marabá para ser titular no gol/ Fotos: Arquivo
Por: Chagas Filho
✏️ Atualizado em 23/10/2025 16h31

O goleiro Jefferson, de 33 anos, foi o segundo atleta confirmado pelo Águia de Marabá para a temporada de 2026. O terceiro anunciado foi o meia Wendell, de 29 anos. Ambos já fizeram parte do elenco do Águia em outros momentos.

Jefferson esteve no time marabaense no início dessa temporada, mas teve pouco espaço, porque o titular absoluto era Axel. Jefferson então saiu do Azulão no meio da temporada, mas agora está de volta provavelmente para ser o titular do time.

Quando esteve no Águia, Jefferson foi contratado pelo ASA de Arapiraca para a disputa da Série D e chegou às quartas de final da competição. Além disso, o arqueiro tem passagens pelo ABC, CSE, Central e Atlético Paraense.

Leia mais:

Já o meia Wendell fez parte do elenco campeão paraense do Águia, em 2023, começando aquela temporada como titular, inclusive, mas acabou se lesionando e perdeu espaço no time. Agora, ele volta ao time marabaense com a esperança de reeditar o bom início de 2023.

O meia Wendell também foi repatriado pelo Azulão Marabaense para 2026

Antes do meia e do goleiro, o Águia anunciou a contratação do centroavante Otacílio Marcos, de 29 anos, que vem para comandar o ataque do Azulão Marabaense. Além dos dois atletas, o Águia já tinha anunciado o técnico Júlio Cesar Nunes e também o executivo de futebol, Diego Martins.

O Águia terá uma temporada interessante em 2026. Além do Campeonato Paraense e o Campeonato da Série D, o time marabaense vai jogar ainda a Copa do Brasil e a Copa Verde. Isso tudo sem contar com o primeiro compromisso oficial, que será dia 18 de janeiro, em Belém, contra o Remo, pela Super Copa Grão Pará.

O Águia ganhou o direito de decidir a taça por ter sido campeão da Copa Grão Pará, enquanto o Remo foi o campeão paraense. Esta é a terceira edição da taça e a segunda vez que o Águia participa.

CLOSE
CLOSE