Correio de Carajás

Marabá Open Muaythai é considerado um sucesso

O evento teve 15 lutas e foi marcado por um grande público, alto nível dos duelos e uma organização que primou pelo profissionalismo e segurança de todos

O 2º Open Muaythai reafirma que Marabá está cada vez mais forte no esporte/ Fotos: Divulgação
Por: Da Redação

No sábado (18), aconteceu a 2ª edição do Marabá Open Muaythai, que reuniu um grande público no ginásio da Escola Irmã Theodora, no Bairro Liberdade. A competição foi organizada pelas duas maiores equipes de da região: Família Chang de Muaythai Tradicional (liderada pelo professor Dinho Santos) e Scam Champions Team (liderada pelo mestre Raimundo Cordeiro).

A missão do Open Muaythai era promover os atletas e o esporte na região, oferecendo um evento de alto nível, em todos os detalhes. Os organizadores foram muito criteriosos, para tentar oferecer o melhor a todos.

Matheus Silva, de Marabá, foi o vencedor da principal luta da noite

Trata-se do primeiro evento de Muaythai Amador oferecendo uma visibilidade ao atleta através de uma coletiva de Imprensa no Partage Marabá Shopping, transmitida ao vivo no YouTube pela Amesp TV, e com toda a pompa, tal qual os grandes eventos de luta do Brasil.

Leia mais:

O Marabá Open Muaythai foi estruturado para oferecer segurança aos atletas, com equipamentos novos (fornecidos pela Dynamite Equipamentos, de Curitiba-PR), duas ambulâncias de prontidão, comissão de arbitragem neutra e experiente, e um ringue de alta qualidade.

A transmissão, ao vivo, pela Amesp TV, deu aos atletas, a maior visibilidade possível. Foram três câmeras simultâneas, para captar os melhores ângulos; telão para abrilhantar ainda mais a transmissão e a experiência de todos os expectadores.

Três fotógrafos profissionais cobriram o evento inteiro, sendo dois da própria organização e um da agência Foto Esporte, que solicitou presença na competição, dada a grande divulgação.

A organização do Marabá Open Muaythai pagou bolsas para atletas semiprofissionais em valor acima de muitos grandes eventos do Brasil: R$ 500 para cada 1º lugar e R$ 300 para cada 2º lugar.

Também foi disponibilizado uniforme feminino padrão para as atletas e shorts personalizados para os atletas “Semi-pro”. Tudo isso, com apenas quatro patrocinadores e com muito suor e esforço da organização para conseguir apoio e parceiros.

“Temos planos ainda maiores para 2026 e contamos com todos vocês para estarem juntos conosco nessa jornada”, declara o professor Dinho Santos, que junto com o Mestre Cordeiro esteve à frente o evento esportivo.

CLOSE
CLOSE