📅 Publicado em 20/10/2025 10h03✏️ Atualizado em 20/10/2025 17h20
Durante patrulhamento de rotina no Bairro Liberdade, em São Domingos do Araguaia, no último sábado (18), por volta das 11h, uma guarnição da Polícia Militar prendeu um homem identificado como Rafael Ribeiro Santos, conhecido como “Mãozinha”, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas na cidade.
A ação foi realizada pela equipe comandada pelo cabo Bruce Werner Bonfim da Silva, relator da ocorrência, com apoio dos cabos Gilclevan e W. Santos, todos lotados no 16º Pelotão.
Durante o patrulhamento na Rua Nova Jerusalém, os militares perceberam que um motociclista demonstrou atitude suspeita ao avistar a viatura. O homem, identificado como José Filho Sirqueira da Silva, foi abordado e, com ele, os policiais encontraram uma pequena porção de maconha pensada. Ao ser questionado, José Filho informou que a droga seria para consumo próprio e indicou o local onde teria adquirido o entorpecente — a residência de “Mãozinha”, na Rua Deputado Farias, também no Bairro Liberdade.
Leia mais:
Com base nas informações, a guarnição foi até o endereço indicado. Ao perceber a aproximação dos policiais, o suspeito tentou fugir, correndo para dentro da residência e arremessando um objeto para o quintal vizinho. Com a autorização do morador, os militares entraram no terreno e localizaram um tablete de maconha prensada, em formato retangular.
No interior da casa, além de Rafael Ribeiro, estava um adolescente de 17 anos, que também possuía um pequeno embrulho da mesma substância. O menor relatou que havia acabado de comprar a droga do próprio “Mãozinha”, confirmando a versão de José Filho.
Questionado, Rafael Ribeiro Santos admitiu ter vendido a maconha aos dois usuários, mas não revelou a origem do entorpecente. Durante a revista no imóvel, os policiais encontraram R$ 115,00 em espécie, possivelmente proveniente da comercialização da droga.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de São Domingos do Araguaia para os procedimentos cabíveis. Devido à tentativa de fuga, foi necessário o uso de algemas durante a condução.
A motocicleta Honda CG 150, cor vermelha, utilizada por José Filho, também foi apresentada na unidade policial para as devidas providências.