📅 Publicado em 20/10/2025 09h52✏️ Atualizado em 20/10/2025 16h26
Na noite de domingo (19), por volta das 18h, uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar resultou na prisão em flagrante de Pedro da Silva Conceição. Ele é acusado de descumprir medidas protetivas de urgência em favor de sua ex-companheira, Elizabeth Maia e Silva. O caso se registrou no município de Brejo Grande do Araguaia, sudeste do Pará.
As medidas haviam sido deferidas pelo Juízo de São João do Araguaia, após solicitação da vítima na Delegacia de Brejo Grande. No dia dos fatos, a Polícia Militar recebeu uma ligação de Elizabeth informando que o acusado estaria a perseguindo. Enquanto a guarnição se deslocava até a residência da vítima, ela buscou abrigo na Delegacia de Polícia, relatando que o homem a seguia nas proximidades.
Nesse momento, as equipes da Polícia Civil e Polícia Militar visualizaram o suspeito pulando o muro de uma escola municipal, localizado ao lado da delegacia. A rápida ação do investigador Epaminondas Júnior e do sargento Jean Carlos resultou na captura imediata do autor, que foi conduzido à unidade policial para os procedimentos cabíveis.
Leia mais:
O caso foi registrado sob o Boletim de Ocorrência na Delegacia da cidade, coordenada pelo delegado Igor Wanick, e o acusado permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil de Brejo Grande do Araguaia reforça seu compromisso com a ordem pública e a proteção das vítimas de violência doméstica, destacando a importância da integração entre as forças de segurança no combate a esse tipo de crime.