Correio de Carajás

Crianças vestidas de anjo são testemunho de fé e de promessas no Círio de Marabá

Keila Cristina e seu filho, José Otávio/Fotos: Jeferson Lima
Por: Ana Mangas, Kauã Fhillipe, Luciana Araújo e Milla Andrade

Em meio à multidão de fiéis que toma as ruas de Marabá neste domingo, dia 19, o Correio de Carajás registrou diversas imagens de crianças vestidas de anjo.

Keila Cristina e seu filho, José Otávio, um menino que, aos olhos da família, representa um milagre alcançado pela intercessão da Virgem. A mãe, visivelmente emocionada, conduz o filho em um triciclo adaptado. Ela revela que o pequeno José Otávio enfrentou inúmeros episódios de bronquiolite, uma condição respiratória grave que, em várias ocasiões, colocou sua vida em risco.

“Ele teve umas cinco vezes no decorrer da vida dele, quase morre”, contou a mãe à equipe de reportagem, ressaltando que a promessa inicialmente foi feita pela avó da criança.

Leia mais:

A caminhada de Keila e José Otávio, se junta a Leonice e sua filha, Maria Eduarda, de 4 anos. Com a pequena vestida de anjo em cumprimento a uma promessa feita em um momento de grande aflição. A mãe revelou que a menina nasceu com a “perninha torta”. Diante do quadro, a fé foi o refúgio e o caminho para a esperança. “Eu resolvi fazer uma promessa, e deu certo”, declarou a mãe, visivelmente emocionada.

Leonice e sua filha, Maria Eduarda

A pequena Maria Eduarda participa da romaria vestida de anjo desde os nove meses de idade, quando a promessa começou a ser paga.
“Hoje é só agradecimento. Muito orgulho, muita fé mesmo”, afirmou, segurando a mão da filha, que também trajava um rosário no pescoço. Questionada sobre o que Nossa Senhora representa em sua vida, a resposta foi categórica: “Tudo”.

A procissão segue pela VP-8, no terceiro trecho da procissão e a equipe do Correio de Carajás continua na cobertura.

CLOSE
CLOSE