📅 Publicado em 19/10/2025 07h33✏️ Atualizado em 19/10/2025 09h52
A emoção e a devoção marcam a caminhada do Círio de Marabá. Para os romeiros e promesseiros a fé se renova durante a procissão. Entre a multidão, a devota Poliana Santana, de 34 anos, expressou a força de sua fé, resumida no lema: “É tudo com Maria, nada sem Jesus”.

Ela afirma que, enquanto tiver saúde, estará presente na frente da corda. Poliana ressaltou o espírito de solidariedade entre os participantes, que se apoiam mutuamente durante o trajeto. “É cada um cuidando do outro… ‘Ah, vamos, não desista, você consegue’, e assim a gente vai dando força um para o outro até conseguir chegar ao nosso destino”.
Questionada sobre o sentimento de acompanhar o Círio na corda, a devota diz que é indescritível, disse emocionada.
Leia mais:
Outro devoto que estava no grupo, Joarez da Silva Lima, acompanha a procissão há cerca de 26 anos. “A gente vai pela fé. Quem tem fé, rompe qualquer barreira,” declarou.
Joarez enfatizou a importância da Virgem Maria em sua vida. Mesmo com uma promessa em curso, ele segue firme e demonstra a intenção de participar do Círio por muito tempo.
A união e a perseverança dos devotos de Marabá são a prova viva da tradição do Círio, onde a fé transcende o individual e se manifesta em uma poderosa corrente de oração e gratidão.
Equipe do Correio de Carajás segue de olho nas histórias de fé e devoção no Círio 2025.