Correio de Carajás

Ao pôr do sol, Nazinha navega rumo à Z-30

Fotos: Evangelista Rocha
Por: Luciana Araújo e Kauã Fhillipe

Durante o trajeto do Círio fluvial, barcos enfeitados e até fiéis em lanchas formaram o cortejo que acompanha Nossa Senhora de Nazaré até a rampa da Colônia Z-30, na Marabá Pioneira. A tarde deste sábado (18), véspera da grande caminhada, é uma das mais emblemáticas para os católicos e devotos da Rainha da Amazônia.

Com o pôr do sol marabaense como pano de fundo, barqueiros e fiéis tomam as águas do Tocantins levando oração, fé e devoção em seus corações. Em silêncio ou em voz alta, pedem bênçãos e agradecem a Nazinha de peito aberto.

É o caso de Francimeire Viana Ramos, promotora de vendas, que acompanha o Círio há mais de dez anos e, desta vez, participa pela primeira vez do fluvial. “Estou muito emocionada por estar aqui e, graças a Deus, está dando tudo certo”, conta. A beleza da romaria fluvial captou a atenção de Francimeire, que destacou a tranquilidade do percurso sobre as águas e a emoção de vivenciar esse momento. “Nazinha é nossa padroeira, nossa fé. É isso o que ela representa para mim”.

Leia mais:
Francimeire acompanha o Círio fluvial pela primeira vez

 

CLOSE
CLOSE