Correio de Carajás

Assassinato é gravado em comunidade ribeirinha de Tucuruí

Fotos: Divulgação
Por: Antonio Barroso - Freelancer

O assassinato de Ataíde Siqueira da Veiga, morador da comunidade ribeirinha Porto do Km 11, em Tucuruí, sudeste do Pará, foi registrado em vídeo na manhã desta sexta-feira (17). A vítima foi morta com um disparo de espingarda calibre 12 de fabricação caseira. O caso está sob investigação da Divisão de Homicídios da Polícia Civil.

De acordo com as informações iniciais, por volta das 11 horas, os dois homens se encontraram na lateral de uma casa palafita às margens do Lago de Tucuruí, próximo à rodovia BR-422.

Um vídeo capturou o momento em que o homem atira na vítima

Nas imagens que circulam em grupos de mensagens, o suspeito — identificado pela polícia como Alceu Caixeta Boy — aparece apontando a arma e efetuando o disparo à queima-roupa. A vítima cai no local e morre. O vídeo foi gravado por uma pessoa que está distante, dentro de um barco.

Leia mais:
Alceu Caixetra Boy é apontado como o atirador que matou Ataíde

Em seguida, o atirador fugiu. A arma foi apreendida pela Polícia Militar. As investigações preliminares apontam que a motivação do crime seria uma desavença anterior envolvendo o abate de gado pertencente ao suspeito. Testemunhas relataram que Alceu acusava Ataíde de ter matado e roubado uma novilha de sua propriedade.

Diligências indicam que, após o crime, o suspeito fugiu para o município de Breu Branco e, em seguida, para Goianésia do Pará. Ele ainda não foi localizado. A Polícia Civil segue com as investigações para localizar e prender o autor.

A vítima morreu no mesmo lugar onde foi baleada

 

CLOSE
CLOSE