📅 Publicado em 13/10/2025 08h48
Um confronto armado entre suspeitos e policiais foi registrado na manhã de sábado (11), no centro de Tucuruí, sudeste do Pará. A ação teve início após denúncia sobre a presença de indivíduos em comportamento suspeito nas proximidades da Unidade Prisional Masculina do município (UCRT).
Segundo informações repassadas à reportagem, os militares localizaram um automóvel Peugeot cinza e uma motocicleta Honda Fan de cor prata nas imediações do local por volta de 7h20. Durante a tentativa de abordagem, os ocupantes dos veículos fugiram em direções distintas, dando início a uma perseguição policial.

O motorista do carro seguiu sentido Porto da Balsa, na região do ExpoTuc, enquanto os suspeitos da motocicleta avançaram em direção à rodovia Transcametá, área das carvoarias.
Leia mais:
Durante a fuga, houve troca de tiros entre os ocupantes do veículo e a guarnição, que respondeu à agressão. A perseguição terminou na escadaria do Bairro Santo Antônio, onde quatro suspeitos foram interceptados.
Os envolvidos foram identificados como Rerison Ruan Souza Leite, Thiago da Silva Moraes (conhecido como “Manguinha”), Lázaro Saldanha Gonçalves, Jadielson da Cruz Garcia, chamado de “Pisquinha”.
Simultaneamente, a equipe que acompanhava a motocicleta também se envolveu em confronto armado nas proximidades do km 04, região das carvoarias. Durante o embate, Itallo Lopes Tiburço, apelidado de “Tody”. foi atingido e socorrido, mas chegou sem vida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tucuruí.
Os demais feridos foram levados para atendimento médico na UPA e posteriormente encaminhados ao Hospital Regional de Tucuruí (HRT). As autoridades competentes seguem com as apurações para esclarecer as circunstâncias do ocorrido e a possível ligação dos envolvidos com outras ações criminosas na região.