Lucas Menezes Ferreira foi preso em flagrante na quinta-feira (9) por porte ilegal de arma de fogo ao ser flagrado com dois equipamentos na zona rural de Curionópolis, próximo ao Distrito de Serra Pelada.
A abordagem ocorreu por volta das 23h45 na Vicinal do Tina, estrada que liga Palmares II a Serra Pelada. O patrulhamento foi intensificado na região após a guarnição tomar conhecimento do baleamento do subtenente Gilson, na localidade conhecida como Tapete Verde, na zona rural de Parauapebas. A Vicinal do Tina foi considerada uma possível rota de fuga para os criminosos envolvidos no ataque ao policial.
Ao avistar e abordar o veículo Chevrolet Onix de cor prata, os policiais realizaram buscas e encontraram um arsenal no interior do automóvel. Foram apreendidos uma pistola taurus PT92 calibre 9mm com carregador; um rifle calibre.22 com acessórios, incluindo luneta, tripé e duas lanternas; 17 munições calibre 9mm; duas cápsulas deflagradas do mesmo calibre; 14 munições intactas calibre.22.
Leia mais:
Lucas Menezes Ferreira afirmou ser Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), mas possuía a documentação legal apenas para a pistola 9mm. O Rifle calibre.22 e seus acessórios não estavam legalizados.
Lucas Ferreira foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis, sendo necessário o uso de algemas para garantir a integridade física do detido e da equipe policial.
A ocorrência segue sob investigação para apurar eventual relação entre o armamento apreendido e o ataque ao Subtenente Gilson.
(Com informações da Polícia Militar)