Correio de Carajás

Briga em casa de shows termina com um morto e suspeito preso em São Domingos

Por: Luiz Carlos Silva - freelancer (com informações de Evangelista Rocha)
✏️ Atualizado em 05/10/2025 13h37

Um homem identificado como Saymon Henrique Almeida dos Santos foi morto com um golpe de faca na madrugada deste domingo (5), em uma casa de shows em São Domingos do Araguaia. O principal suspeito do crime, Adenilton Silva Teixeira, conhecido como “Caboquim”, foi preso em flagrante e confessou a autoria.

O crime ocorreu por volta das 3h10. A Polícia Militar foi acionada por um segurança do estabelecimento, localizado na Avenida Duque de Caxias, no bairro Gabriel, que informou sobre o esfaqueamento. No local, os policiais constataram que amigos já haviam socorrido a vítima e a levado ao Hospital Municipal de São Domingos do Araguaia (HMSDA). Saymon Henrique chegou à unidade de saúde com vida, mas não resistiu à gravidade do ferimento no abdômen e morreu logo após dar entrada.

Segundo relatos de moradores, a confusão entre vítima e autor teria começado horas antes, por volta das 20h de sábado. Na ocasião, os dois entraram em luta corporal, e Saymon teria agredido Adenilton com pedaços de madeira. Para se vingar, Adenilton foi em casa buscar uma faca e reencontrou o desafeto na casa de shows durante a madrugada, onde cometeu o crime.

Leia mais:

Após o esfaqueamento, Adenilton fugiu na garupa de uma motocicleta Honda Pop. A Polícia Militar realizou diligências e conseguiu localizá-lo. Ele confessou o crime e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por homicídio e permanece preso à disposição da Justiça. Familiares informaram à polícia que Saymon Henrique tinha histórico de envolvimento em brigas, já tendo sido esfaqueado em outras ocasiões, e era usuário de drogas.

A Polícia Civil instaurou um inquérito para continuar a investigação e solicitou a remoção do corpo ao Instituto Médico Legal (IML) de Marabá para a realização de necropsia.

Adenilton Silva, o “Caboquim” foi preso em flagrante pelo crime
CLOSE
CLOSE