Correio de Carajás

Fatalidade na BR-153: motociclista morre ao colidir com carreta incendiada

Por: Luiz Carlos Silva - Freelancer
✏️ Atualizado em 06/10/2025 07h47

A combinação entre a escuridão e a sinalização precária no local onde uma carreta havia incendiado na última terça-feira (30/9) culminou em uma fatalidade na noite desta sexta-feira (3/10), em São Domingos do Araguaia, no sudeste do Pará. Usuários da BR-153 já alertavam para o perigo iminente no trecho.

Por volta das 19h15, a vítima, identificada como Lucas Sousa Matos, de 23 anos, conhecido como “Luquinhas”, trafegava pela rodovia quando colidiu violentamente contra a carcaça do veículo de carga. Segundo relatos de moradores, ele retornava da Vila São José, a cerca de 10 km da cidade, quando o acidente ocorreu na entrada de São Domingos do Araguaia. O impacto foi tão severo que “Luquinhas” morreu no local, antes mesmo que pudesse receber socorro.

Em entrevista, a testemunha Henrique Oliveira descreveu o risco no trecho durante a noite. “Passamos lá instantes antes do acidente acontecer. Por volta das 19h, seguíamos para a cidade e vimos o quão perigoso estava. Sem sinalização adequada, sem iluminação, apenas com alguns cones. Uma pessoa desavisada não tem tempo de reação, pois só percebe a carreta quando já está em cima”, comentou.

Leia mais:

Após o acidente, outros motoristas que passavam pelo local acionaram a Polícia Militar. Equipes do Departamento Municipal de Trânsito Urbano (DMTU), da Polícia Civil, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Científica também foram mobilizadas para realizar os procedimentos necessários. O trânsito no trecho precisou ser controlado pelas forças de segurança.

O corpo de “Luquinhas” foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Marabá para exame de necropsia. A Delegacia de Polícia Civil de São Domingos do Araguaia abrirá um inquérito nos próximos dias para investigar as circunstâncias da morte e apurar responsabilidades.

O velório de Lucas Matos ocorre na Capela de Nossa Senhora do Desterro, no bairro Raio de Luz. O sepultamento está previsto para este domingo (5), no cemitério local.

 

Uma falha na parte elétrica do veículo pode ter causado o incêndio no início da semana