📅 Publicado em 03/10/2025 18h16
O Águia de Marabá está atuando forte no mercado da bola para formar um time competitivo para a temporada do ano que vem, tanto no Campeonato Paraense, quanto nas competições nacionais e Copa Verde. A diretoria não anunciou nenhum novo nome de jogador, mas a reportagem deste CORREIO apurou que muita coisa já está encaminhada.
De oficial mesmo, além do novo treinador Júlio César, anunciado ainda no dia 26 de agosto, foi feito o anúncio, nesta sexta (3), do novo executivo de Futebol. Trata-se de Diego Martins, de 43 anos. Seu último trabalho foi no Imperatriz-MA, onde ajudou o clube a conseguir o acesso à primeira divisão do estadual, a vaga para a Série D, Copa do Nordeste e Copa do Brasil.]
Leia mais:


JOGADORES
No tocante aos atletas, o Águia confirmou oficialmente apenas a manutenção do lateral Bruno Limão, do meia Kaíque e dos goleiros Xandão e Jefferson. Em relação aos outros jogadores, a diretoria se cerca de cuidados e ainda não divulga oficialmente nome algum, para não atrapalhar as negociações.
Mas, por outro lado, o CORREIO apurou que o Águia já teria 16 nomes confirmados, alguns com uma espécie de “pré-contrato”, aguardando apenas destravar questões burocráticas para fazer o anúncio oficial no momento oportuno.
Nossa reportagem conseguiu com exclusividade a informação de que o lateral direito Ball (ex-Sampaio Corrêa) e o volante Tiago Bagagem estão entre os nomes já “apalavrados” com o Águia.
Tiago Bagagem, que estava na Tuna, já foi treinado por Júlio César. Certamente, isso pesou para que o futebolista aceitasse a proposta do Azulão Marabaense. Além disso, a reputação do Águia de ser um time que honra com seus compromissos também teria sido um fator importante.