Correio de Carajás

Dupla é flagrada com trilhos de trem furtados em área da Vale

De acordo com a polícia, Roberto (esq.) e Jeverson tentaram furtar 11 barras de trilhos de diferentes tamanhos/ Foto: Divulgação
Por: Luciana Araújo

Na madrugada desta sexta-feira (3), dois homens foram vistos furtando trilhos da Estrada de Ferro Carajás (EFC), em uma área de atuação da empresa mineradora Vale S.A., na região da Vila Itainópolis, área rural de Marabá. Segundo o relato da Polícia Militar, a guarnição foi acionada por vigilantes de uma empresa terceirizada.

Procurada pela reportagem do Correio, a mineradora disse em nota que: “o caso está sendo investigado pela polícia e não há envolvimento de empregados da Vale”.

 

Leia mais:

O FURTO

 

Por volta das 2 horas, os seguranças detiveram os suspeitos, Jeverson Pagane Martins, operador de máquina, e Roberto Ferreira da Silva, enquanto eles manipulavam o material. De acordo com a polícia e com os vigilantes, eles não eram conhecidos por envolvimento em outros furtos semelhantes.

No local, foram encontradas 11 barras de trilhos de diferentes tamanhos, cada uma com cerca de 40 metros, além de equipamentos usados para o corte e transporte do metal, como maçarico, botijão de gás, cilindro, trena e uma retroescavadeira.

A dupla e o material apreendido foram encaminhados à 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

CLOSE
CLOSE