Correio de Carajás

Motociclista embriagado é preso com cocaína na Transamazônica

Wedsney Hugo Farias de Vasconcelos foi preso na 21ª Seccional Urbana e autuado por crime de trânsito e posse de drogas
Por: Luciana Araújo, com informações de Evangelista Rocha e PC
✏️ Atualizado em 03/10/2025 10h41

Wedsney Hugo Farias de Vasconcelos foi detido pela Polícia Militar (PM) na noite de quinta-feira (2) em Marabá, após ser flagrado dirigindo uma motocicleta em alta velocidade na Rodovia BR-230 (Transamazônica), na altura da Folha 33, núcleo Nova Marabá.

De acordo com o boletim de ocorrência, a condução perigosa de Wedsney, que quase provocou um acidente, chamou a atenção de uma equipe da PM que realizava rondas na área. Durante a abordagem, os policiais notaram que ele apresentava sinais visíveis de embriaguez, como hálito etílico, olhos avermelhados e instabilidade emocional.

Na revista pessoal, foi encontrado com ele um papelote de cocaína. Ao ser questionado, Wedsney admitiu ser usuário da droga e informou que guardava mais entorpecentes em sua residência. Os policiais se dirigiram ao local, onde o próprio suspeito entregou mais 22 porções de cocaína e diversas embalagens vazias utilizadas para o acondicionamento da droga.

Leia mais:

Conduzido à 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, Wedsney foi submetido ao teste do etilômetro (bafômetro), que confirmou a embriaguez com o resultado de 0,25 miligramas de álcool por litro de ar alveolar (mg/L). O índice configura crime de trânsito. Ele foi autuado em flagrante por conduzir veículo automotor sob efeito de álcool e por posse de drogas para consumo.

O Correio de Carajás não conseguiu contato com o suspeito ou sua defesa para comentar o caso. O espaço segue aberto para manifestação.

CLOSE
CLOSE