Correio de Carajás

CVT, de Marabá, forma base da Seleção Paraense de Vôlei

Time paraense venceu a final contra o Maranhão e foi campeão dos Jogos da Juventude, em Brasília

Equipe paraense campeã tem quatro atletas de Marabá em seu plantel

O Clube de Voleibol Tocantins (CVT) prova que realiza um trabalho de excelência na formação de atletas em Marabá. Tanto é verdade que três atletas que foram formadas em seu time agora figuram na Seleção Paraense de Voleibol Sub-17.

As informações são de Luiza Gomes, treinadora do CVT, que se orgulha das garotas selecionadas para defender o Pará em competições nacionais. São elas: Hannah Gomes (filha da própria Luíza Gomes com Francisco Xavier), Cecília Pacheco, Sâmila Silva, e ainda Cecília Góes, que é atleta do MEC, também de Marabá. Hanna é a única das atletas que reside em Belém, onde joga no time do Colégio Santa Rosa, dirigido pelo técnico Elinho Cunha.

As quatro prodígios marabaenses foram convocadas por Elinho Cunha para defender o Estado do Pará durante os Jogos da Juventude Caixa 2025, que encerraram no dia 25 de setembro, em Brasília.

Leia mais:
Luíza Gomes, do CVT, com os técnicos Elinho (D) e Cristian

O time paraense foi campeão, depois de jogar a final contra a equipe do Maranhão na Categoria B, até 17 anos. A Seleção Paraense era da terceira divisão e agora passa a figurar na segunda divisão a partir de 2026.

Já o time masculino que representou o Pará estava na segunda divisão e passou para a divisão especial. Nela, o marabaense Eduardo, também do MEC, foi convocado e jogou de oposto.

A treinadora com as quatro jogadoras de Marabá após a grande conquista

Na disputa masculina, que aconteceu na última semana, mesmo com a derrota na final contra a equipe de Brasília, o sentimento foi de vitória. O técnico Elinho Cunha, que se despede das competições escolares, comemorou o vice-campeonato com emoção. “Estou tendo esse prazer no final da carreira, deixando o Pará na elite do voleibol escolar brasileiro. Isso é gratificante para os atletas, para o Estado e para a minha escola, o Santa Rosa. É um mérito grande para todos os que se dedicaram a esse trabalho”, destacou o técnico.

Luiza Gomes explica que o CVT participou da primeira etapa do Campeonato Paraense em maio deste ano e vai competir na segunda em dezembro próximo. “Brevemente faremos peneira para receber atletas que se destacarem, visando o Paraense de 2026”, avisa a treinadora.

CLOSE
CLOSE