A Polícia Civil de Brejo Grande do Araguaia aguarda a emissão de um laudo da Polícia Científica para determinar o que causou a morte de Neilan Barbosa da Silva, em um açude na região do Entroncamento, na zona rural de Brejo Grande do Araguaia. O caso foi registrado na tarde de domingo (28).
De acordo com a Polícia Civil, as autoridades foram acionadas com a informação de um suposto afogamento. Neilan estava no local para pescar, acompanhado de quatro amigos, quando desapareceu nas águas, conforme as pessoas que estavam presentes.
Ainda segundo a Polícia Civil, os colegas conseguiram resgatá-lo, mas Neilan estava desacordado. O corpo chegou a ser levado ao Hospital Municipal de Brejo Grande do Araguaia, mas a morte foi confirmada.
Leia mais:A cabeça da vítima apresentava um afundamento na região do crânio, o que levantou suspeitas de que a morte possa não ter sido um afogamento. Suspeita-se que Neilan possa ter batido a cabeça acidentalmente durante o mergulho ou mesmo que possa ter sido vítima de homicídio.
O resultado do exame de necropsia deverá guiar as autoridades na investigação. “A gente ainda não sabe a causa da morte. Estamos investigando. Não estamos afirmando se tratar de um homicídio, mas essa possibilidade não está descartada, assim como a de um acidente na hora do mergulho, ou até chance de se tratar de fato de um afogamento”, afirmou o delegado Igor Wanick, que está à frente das investigações.