📅 Publicado em 29/09/2025 13h38✏️ Atualizado em 29/09/2025 17h56
A Polícia Militar prendeu, na madrugada desta segunda-feira (29), em Curionópolis, Adjan Alessandro de Moura, de 24 anos. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Pernambuco, pelo crime de roubo majorado.
A prisão ocorreu por volta de 1h20, durante a Operação Bloqueio, na Avenida Brasil, no cruzamento com a Rodovia PA-275. O Correio de Carajás não teve acesso ao homem para ouvir a versão dele para os fatos.
Na verificação dos documentos, os policiais consultaram o CPF de Adjan e constataram que havia um mandado de prisão expedido pela Diretoria das Varas Criminais do Interior do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), em 21 de agosto de 2024.
Leia mais:De acordo com a decisão judicial, Adjan é apontado como autor de um roubo em que utilizou um simulacro de arma de fogo para render uma vítima, subtrair um veículo, celular e dinheiro, chegando a conduzir a vítima até a porta de casa.
O documento ressalta que “o uso de arma agrava substancialmente a conduta do agente tendo em vista que reduz a capacidade de reação da vítima”. A vítima reconheceu o investigado como autor do crime.
Ainda segundo a Justiça pernambucana, Adjan deixou o próprio RG dentro do carro roubado, o que reforçou os indícios de autoria. O mandado também cita que ele responde a outro processo em aberto, por porte de arma de fogo e receptação, e que havia risco de fuga, o que levou o juiz a decretar a prisão preventiva.
Após receber voz de prisão, Adjan Alessandro foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Curionópolis, onde permanece à disposição da Justiça. O veículo que ele dirigia foi entregue para uma amiga.