Rayanderson da Rocha Oliveira, de 25 anos, suspeito de cometer furtos, foi salvo de um linchamento por policiais militares na noite desta segunda-feira (22), no Bairro Palmares II, em Parauapebas.
A guarnição, composta pelo sargento Gidel e o soldado Felipe, interveio após encontrar um grupo de cinco a sete pessoas agredindo o indivíduo, que estava amarrado.
Ao notarem a aproximação da viatura, os agressores se dispersaram rapidamente. Segundo relatos de testemunhas, o homem estava sendo agredido por ser suspeito de diversos furtos na região, onde já seria “um velho conhecido”.
Leia mais:Os policiais agiram imediatamente para proteger a integridade física de Rayanderson. Ele foi desamarrado e, devido aos ferimentos, levado ao Hospital Geral de Parauapebas para receber os primeiros socorros.

Após o atendimento médico, o suspeito foi encaminhado à 20ª Seccional Urbanal de Polícia Civil porque, com ele, foi apreendido um rolo de 250 metros de arame farpado, supostamente furtado. O caso será investigado.
(Com informações da Polícia Militar)