Correio de Carajás

Morador de Parauapebas encontra sete dinamites enterradas no quintal

Dinamites foram recolhidas pela Polícia Militar e o caso será investigado/ Fotos: Ronaldo Modesto
Por: Theíza Cristhine com informações de Ronaldo Modesto
✏️ Atualizado em 23/09/2025 09h24

Um morador do Bairro Vila Rica, em Parauapebas, levou um susto ao encontrar sete bananas de dinamite enterradas no quintal de casa na manhã desta segunda-feira (22).

Segundo ele, a descoberta aconteceu por volta das 7 horas, quando as galinhas do quintal ciscaram a terra e expuseram os explosivos.

O morador, que estava acompanhado da esposa, afirmou não saber como o material foi parar no local e acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros. A equipe se deslocou até o endereço e, seguindo o protocolo de segurança, acionou também a Polícia Militar.

Leia mais:

Os militares recolheram as dinamites e as apresentaram à Polícia Civil, que ficará responsável pela investigação para identificar a origem do material e se há risco para outros moradores da região.