📅 Publicado em 22/09/2025 14h38
Uma adolescente de 17 anos foi apreendida no domingo (21), em Marabá, suspeita de esfaquear o companheiro. O caso foi registrado no Núcleo Nova Marabá, em uma residência da Folha 6. A menor relatou que desferiu os golpes depois que o homem tentou agredi-la.
De acordo com informações da Polícia Civil, a jovem foi apresentada à 21ª Seccional Urbana pela Polícia Militar, que foi acionada pouco depois das 8 horas, após receber a informação de que um homem havia sido atingido por golpes de faca.
Em entrevista ao Correio de Carajás, o delegado plantonista Rodrigo Gonçalves Graças comentou sobre o caso. Segundo ele, a ocorrência aconteceu nas primeiras horas do dia e, por envolver uma menor de idade, o procedimento se deu de acordo com o que rege o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Leia mais:
Assim, a menor foi encaminhada ao Ministério Público, onde aguarda uma decisão da Vara da Infância e Juventude sobre o caso. O caso foi registrado como ato infracional análogo a homicídio tentado.
A vítima, por sua vez, foi socorrida e, por ora, “está fora de perigo”, informa o delegado.
Conforme o boletim de ocorrência, a adolescente relatou ter reagido a uma tentativa de agressão física praticada pelo companheiro. A motivação do crime, no entanto, ainda está sendo investigada pela Polícia Civil.