O Real Madrid não enviará representantes para a Bola de Ouro 2025. Segundo o “As”, a decisão tem a ver ainda com o que aconteceu no ano passado, quando o clube foi informado às vésperas da cerimônia de que Vini Jr. não seria eleito o melhor do mundo pela Revista France Football – Rodri, do Manchester City, ficou com o prêmio.
À época, o Real Madrid disse que “não iria onde não é respeitado”. O entendimento do clube é o mesmo um ano após o boicote.
Dirigentes não participarão e tampouco os atletas da equipe masculina. Mbappé, Vini Jr. e Bellingham foram indicados ao prêmio de melhor do mundo, Huijsen, ao Troféu Kopa (melhor jogador jovem) e Curtois, ao Troféu Yashin (melhor goleiro).
Leia mais:Apesar da decisão de não enviar membros da diretoria, o Real Madrid deu permissão aos atletas. Como o time enfrenta o Levante nesta terça-feira, às 16h30, por LaLiga, nenhum dos jogadores marcará presença.
Caroline Weir, indicada ao prêmio de melhor do mundo, e Linda Caicedo, concorrente ao Troféu Kopa na versão feminina, devem ser as únicas representantes do clube.
(Fonte:G1)