📅 Publicado em 22/09/2025 08h24
A Delegacia de Homicídios da Polícia Civil, em Marabá, instaurou inquérito para investigar a morte de Saymom Smith Guimarães dos Santos, registrada no início da noite de sexta-feira (19), no Núcleo Marabá Pioneira.
A vítima foi assassinada no local de trabalho, uma padaria localizada na Avenida Silvino Santis, no Bairro Santa Rosa.
De acordo com a equipe policial que esteve no local, Saymom foi atingido por diversos disparos de arma de fogo por um homem ainda não identificado. O atirador chegou no local de trabalho da vítima e se passou por cliente. Pouco depois, sacou a arma de fogo e realizou os disparos que tiraram a vida de Saymom.
Leia mais:A reportagem esteve no local onde soube que o atirador não estava sozinho. Acompanhado de outro homem, chegou a comer um lanche no estabelecimento antes de cometer o crime.
A Polícia Militar foi a primeira a chegar ao local, afastando os vários curiosos que se aglomeravam em frente ao estabelecimento e isolando o local do crime. A Polícia Científica realizou perícia e removeu o corpo para o Instituto Médico Legal (IML), onde passou por necropsia.
Segundo a Polícia Civil, diligências seguem sendo realizadas no intuito de entender a dinâmica, autoria e motivação do crime. A investigação é presidida pelo Leandro Benício.